E aqui está um filme que me espantou pela positiva.
O enredo parece não danificar a história criada pelos filmes anteriores (coisa rara..nos dias que correm)
O conceito revira em torno da raça dos Predadores que utilizam o planeta Terra como local de caça para realizarem as suas provas de maturidade caçando Aliens.
A história envolve um grupo de humanos que após descobrirem uma estranha pirâmide subterrânea nos Glaciares Antárticos, se vêm envolvidos nesta batalha entre Aliens e Predadores.
Do ponto de vista de um filme de survival horror conseguiu fazê-lo de uma forma com a qual muito poderia ter aprendido a equipa que realizou o Resident Evil II.
No entanto...como tantos filmes de hoje em dia...cometeu um pecado cardinal...ou vários até.
Embora ele se afirme como um bom filme de survival horror....como filme de accção falha um bocado.
O seu nome é Alien vs Predator e não Aliens vs Predator+humana maravilha. Não percebo qual é a mania de em todos os filmes ter que se meter seres humanos. Teremos mesmo que ser o centro da atenção?
Os combates que se viram entre Aliens e Predadores foram muito bem executados, aliás...o filme teria sido muito melhor assimiliado se se concentrasse nisso, em vez de enveredar por uma história igualmente barata de pseudo terror. A presença humana deturpa a história, e apesar de ser "bonito" ver-se a nossa heroína humana(e miraculosamente a única sobrevivente do grupo todo) associar-se ao jovem Predador numa relação de respeito mútuo, creio que esse ângulo já tinha sido explorado no 2º filme do Predador.
Entende-se o desejo de retratar os Predadores como seres implacáveis, mas também, os "bons da fita", mas isso tinha sido igualmente alcançado sem envolver humanos.
Uma cena igualmente previsível foi o final, que só foi feito para satisfazer os fans do jogo(que já conheciam o célebre e über-poderoso Híbrido Alien-Predator) e criar uma ponte para uma possível sequela.
Aliás...não tinha a Queen Alien trespassado a barriga do Predador...terá sido por sorte que ela falhou o alien alojado no seu peito?Ou, para algo mais conclusivo, como é que falhou aos predadores a presença desta criatura no no peito do seu camarada caído? Serão eles impérvios aos seus próprios scanners?
Estas e mais perguntas respondidas na sequela! :P
Imagem - 7,1
O cenário estava bem desenhado assim como o ambiente recriado.Os aliens e os predadores foram retratados fielmente, assim como os "acessórios" usados pelo predador.
Som - 6,4
Nada a assinalar.
História - 6,2
A história estava interessante, mas podia estar melhor. Foi interessante o crescente de expectativa até os humanos ganharem conhecimento das presenças alienigenas.
Personagens - 7,0
A presença dos humanos tirou ao filme toda a acção que ele poderia ter. Os melhores desempenhos vieram por parte dos aliens e dos predadores.
Visibilidade - 6,3
Um filme razoável para se ver, embora falhe um bocado na acção. Mas, uma boa maneira de passar uma hora e meia.
--------------------------
Média - 6,6
Recomendado para visualização caseira. Se o filme não se centrasse tanto nos humanos, teria sido um bom filme para se ver no grande ecrã. Os poucos duelos Alien-Predador que se viram foram muito bons.
3 comments:
Excelente trabalho. Estou a adorar as tuas críticas... Até já me fizeste desejar ver o filme, a despeito das opiniões contra (incluindo a minha após ter visto o trailer).
bons filmes de terror são os japoneses! até agora vi "Ringu", o film onde se basearam para fazer "The Ring". mas ainda só vi o 1º, e pelo que sei, ainda existem "Ring 0", "Ring the Virus", e talvez mais. Outro filme que vale a pena ver é "Ju-On The Grudge", em que foi baseado "The Grudge", que estreou recentemente no cinema aqui em Portugal. Vi também "Ju-On 2", mas esse não valeu a pena.
pfffff tao comprido o texto... perdia menos tempo a ver o filme do que a ler isto tudo! :P
Post a Comment