Wednesday, October 20, 2004

Shaman King


A história de Shaman King gira em torno de várias pessoas espalhadas pelo mundo chamadas de Shamans que são capazes de contactar com os espiritos...e usa-los para se tornarem mais fortes.
Acima disso existe um torneio que se realiza de 500 em 500 anos a fim de coroar o que irá ser o "Shaman King"...pessoa esta que receberá a benção dos "Ancient Spirits",e os poderes necessários para orientar o mundo para o seu futuro.
A personagem principal chama-se Asakura Yoh, e ele deseja ganhar o torneio para poder viver relaxado para o resto da vida.
Ao principio poderia-se dizer.."mas que motivo parvo é esse?"....mas....a verdade é que é o que muita gente gostava da vida e tenta alcançar. Trabalhar afincadamente e tirar um curso com boas notas...para depois arranjar um emprego daqueles que pagam 5000€ por mês e só se fica de papo para o ar...sem fazer nada.
E assim começam as aventuras dele, enquanto vai conhecendo e ganhando amizades enquanto se prepara para o torneio ( entre as quais
o espirito de um Samurai que morreu 600 anos que se torna o seu espirito principal).
Como não poderia deixar de ser..há um vilão que tenciona criar um mundo só de Shamans....varrendo todos os seres humanos "normais" da face da terra.
Esta série impera por um bom sentido de humor com cenas mesmo de cairmos nos chão a rir...e com combates bem feitos e bem inseridos na história. Começa com combates que parecem decisivos para a história logo nos primeiros episódios...e a história parece quase viciante....
Parece que eles aprenderam com o erro de outras séries que extendiam os combates demasiado...e realmente conseguem captivar o viewer.
Infelizmente a série lá para o fim deixou de seguir a Manga(ou pelo menos assim fui informado), mas...independentemente disso, desgraçou-se completamente. O Poder deles de se fundirem com os seus espiritos evoluiu para uma espécie de Summons, e em vez dos combates normais....temos eles a invocar algo que parecem estranhos Mechas enquanto se limitam a sentar nos gigantes ombros destes mechas, e coordenam os combates.
Pior ainda é o final, que vai na onda de criar o ambiente para uma sequela, deixando demasiadas coisas por responder propositadamente adicionando até elementos com esse desígnio.
No final acaba por desiludir...mas é uma boa série...se conseguirem suportar os combates finais e a maneira como a série acaba.

Animação - 7
Apesar de por vezes demasiado infantil, quer em formas como em cores, a animação está bem feita.
Som -
7
Não há muito a salientar, as vozes estão bem desempenhadas e conseguem transmitir o humor de certas situações.
História - 6,3
Simples, com uns quantos twists interessantes...mas lá para o fim as coisas perdem-se.
Personagens
- 7,3
As personagens são hilariantes....talvez a unica queixa recaia sobre a personagem da "namorada" do Yoh, a Anna, que chega a ser irritante.
Visibilidade - 6,5
Incrível como eles conseguiram que 64 episódios fossem tão bem vistos, sem parecer que a série se estava a arrastar demasiado.Pena foi terem-na assassinado no fim.
--------------------------
Média - 6,8
No final de contas, se a série durante a 1ª metade não tivesse sido tão viciante esta seria uma anime que não seria muito recomendada.


1 comment:

DirtyHobbit said...

eu gosto mais da série em manga do que propiamente do anime... na manga, a série é muito explicita, aparece coisas que, claro está, no anime nem sequer aparece, visto que é uma animação que é direccionada para as criancinhas... é a impressão que me dá. beijos lindao**