Wednesday, October 13, 2004

Twix...prazer a dobrar...ou não?

Bem....e aqui estou eu a inaugurar este espaço virtual...
É incrivel como esta mania dos blogs se espalhou...
Mais incrivel ainda...foi que não me contagiou...
No entanto, já que tenho que ter um blog (so I can be just as cool as all the other kids :P), então...esta vai ser a minha abordagem aos blogs.
The Review, uma análise a uma míriade de realidades a que somos apresentados todos os dias...
Na realidade, digo isto somente porque não me quero limitar....mas a verdade é que o principal objectivo deste blog vai ser fazer a minha review aos diversos filmes, animes, jogos, livros....etc..
Por isso....aqui vai:

Já repararam como hoje em dia parece que tudo é criado aos pares.
A industria aproveita-se do nome criado por um produto anterior e tenta vender o novo, muitas vezes de qualidade inferior, como se fosse algo merecedor da nossa atenção.
Como exemplos disso podemos ver 2 filmes... American Psycho 2 e Starship Troopers 2 que nada têm a ver com os originais. O Starship Troopers que na sua versão original teve um orçamento de 150K $, na sua sequela benificiou de um orçamento de meramente 5K $. Ora...com 145K a menos, como queriam eles que o filme tivesse alguma da qualidade do primeiro. Diga-se de passagem, se agarrarmos num filme que só impera por um sentido de humor à la "Starcraft" e pelos efeitos especiais, se retirarmos os efeitos especiais que consumiram todo o $, acabamos com um B-Movie que não interessa a ninguem.
No caso do American Psycho 2, a situação simplesmente revira à volta de um filme minimamente interessante (chega a ser cómico pela falta de realismo), que simplesmente rouba o nome a um filme que alcançou um certo grau de fama e introduz umas mínimas referências como ponte para se poder considerar a referida sequela.
Pior ainda é em certos casos, como no Cubo 2 aonde eles não só criam um fracasso de filme, como simultâneamente assassinam a história da versão original.
Ou então simplesmente copiam....como no caso das Crónicas de Riddick. Apesar de nunca ter visto o seu antecessor...de nome Pitch Black, as reviews favorecem-no grandemente ao passo que esta continuação não é mais do que um pequeno rip da mood criada pelo filme Dune. Por vezes, a criatividade não flui...e é nessas alturas que temos que decidir acabar algo...ou esperar até que uma luz nos ilumine...não é aproveitar a primeira ideia que nos salte à cabeça.
Certos filmes acabam por um motivo....porque não há nada mais para contar!Mas para as caixas registadoras das grandes empresas, mais um filme = mais uns bons milhões.
E não seremos nós enganados? Será que aprendemos? Ponha a mão no ar quem viu as duas continuações do Matrix! Quando gostamos de um filme...pensamos sempre que há esperança de uma continuação interessante...se bem que hoje em dia já é mais o receio de ver uma boa história assassinada.
Mas, apesar desse receio, engolimos a seco, e arriscamos...ou não?
Acima de tudo...temos que saber quando parar....ou então acabamos como o Dragon Ball...aonde um combate durava (e ainda dura!) 15 ou mais episódios...aonde 1 desses episódios é exclusivamente usado para o célebre respirar ofegante...a troca de insultos...e o fixar os olhos nos olhos....
Estava para referir tambem o novo filme que saiu da Catwoman...mas, desconfio que ele seja tão mau...que creio que irá ter um post inteiramente dedicado a ele...

Quanto a mim...ficarei aqui...a zelar pelos vossos interesses, aconselhando-vos nas coisas a evitar...e no que poderão vir a encontrar algum interesse...
Até breve :)

2 comments:

DirtyHobbit said...

pois é... o mundo do cinema entregou-se ao dinheiro... é sempre assim na vida... =( beijoquinhas, escreve mais**

Anonymous said...

Estava a ver que nunca mais te decidias a ter um blog...veio tarde, mas ainda bem que o fizeste :)... ehehehe...assim posso vasculhar-te os segredos escondidos atrás de algumas palavras, aparentemente simples... *beijos*
V