Saturday, September 19, 2009

Publicidade duvidosa?

Às vezes pergunto-me se quem cria as campanhas de publicidade faz alguma ideia do que está a criar. Algumas campanhas publicitárias parecem ser completamente aleatórias no seu conceito..ou então de origem duvidosa.
Por exemplo..a da pasta de dentes Sensodyne.
"recomendado por dentistas em Portugal". Ok...sabemos que não é um dentista apenas porque é recomendado por dentistas (plural), mas....e se forem só dois os dentistas em Portugal que recomendam a pasta de dentes? Se calhar até são, e o anuncio não deixa de ser verdade.

Depois temos a bebida energetica Aquarius.
"Para um mundo imprevisível, uma bebida imprevisivel". Eu penso que a tradução para esse slogan é alguma coisa como "Nós não temos controlo de qualidade". Mas...isto é, é imprevisivel em que aspecto? Às vezes bebemos e dá-nos mais nutrientes que nos outros dias? Noutros dias bebemos e caimos para o lado mortos? O que nos raios é uma bebida imprevisivel?

Parece que às vezes criam estas campanhas publicitárias com atrasados mentais como "target audience". Por outro lado...o que mais se vê por aí são pessoas que cairam na ilusão publicitária de que o que as mulheres gostam de ver nos homens são aquelas novas calças de ganga descaidas que não revelam nada dos contornos do corpo. Uma coisa é compra-las por serem confortáveis (não sei se são...não uso disso), outra é comprar porque alguem disse que são a nova moda. É como a Sensodyne....recomendado....por alguém...algures...

1 comment:

Karura said...

long time no see...
será que passado algum tempo já conseguimos ter uma conversa?
espero que esteja tudo bem.